Inovação em meio ambiente: só poderia ser o Greenpeace | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Inovação em meio ambiente: só poderia ser o Greenpeace

Reduza suas emissões “apagando” um pixel
/

video

/
Reduzir suas emissões de gás carbônico pode ser muito fácil. O Greenpeace lançou uma campanha chamada Black Pixel Project, em que ‘apagando’ apenas um pixel do seu computador, o voluntário pode contribuir com a redução de energia e consequente preservação dos recursos naturais.
Os pixels são como pequenos “quadrados” que formam as imagens nas telas de computador e, segundo o projeto, cada pixel que você desliga economiza 0,057 watts/hora.
O programa, que pode ser adquirido através do site Black Pixel, espera atingir 1 milhão de Black Pixels instalados, que equivaleriam à uma economia de 57 mil watts/ hora, ou a manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40W por uma hora. A comparação feita pelo Greenpeace afirma que uma usina à carvão emitiria 70 kg de CO2 para produzir a mesma quantidade de energia . Rápido, simples e eficiente, porém só funciona com monitores de tubo ou de plasma.
*

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir