Eco4Planet | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Eco4Planet


Eco4Planet - um mundo mais verde!!!


Você consegue imaginar sua vida de internauta sem o sistema de pesquisas personalizadas Google™? Não?!

Você consegue imaginar sua vida de internauta com o sistema de pesquisas personalizadas Google™ + economia de energia gasta pelo seu monitor? Também não?!

Então você não conhece o eco4planet?!


O que é o eco4planet e por que usar?
(explicação retirada da página da iniciativa)


O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, mantendo assim a mundialmente reconhecida capacidade das buscas Google™, com um visual também simples e rápido, porém inovador na utilização predominante da cor preta. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.
Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletricidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais.
O eco4planet economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Considerando as mais de 1,4 bilhão de buscas [at*: 2,55 bilhões] diárias realizadas no Google com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 5,3 Milhões de Kilowatts-hora [at*: 7 milhões]! Esse valor equivale à:
/
Mais de 48 [at*: 63] milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
Mais de 59 [at*: 77] milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
Mais de 133 [at*: 175] milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
Mais de 44 [at*: 58] milhões de computadores desligados por 1 hora.
/
Soma-se a isso o fato de que o eco4planet pode gerar menor cansaço visual ao visitante do que uma página predominantemente branca.
Sendo assim não há dúvidas de que essa ação é extremamente válida uma vez que somados os usuários teremos um resultado realmente significativo de economia de energia e gastos, preservação da natureza, e ainda mais: acreditamos que olhar sempre para o eco4planet fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica e proteger a Natureza!

Obs: At*= atualização

Comentários Pessoais

É inteligente, eficiente e competente no que faz.
A cada 25.000 acessos, uma árvore é plantada, pelo buscador - desde agosto de 2009. Não é pouca coisa.
As provas estão no site e no twitter, para quem só acredita vendo: tudo muito bem documentado, com direito a foto e tudo mais.
Não é uma promessa vaga: mas algo concreto, e que de verdade, tem o potencial de ajudar o verde do Brasil (e quem sabe, até mais!).
Para quem utiliza o Google Brasil, e não quer ficar em desvantagem, e ainda tem dúvidas quanto as variações das páginas iniciais, não se preocupe: vale lembrar que o Eco4Planet dispõe dos mesmos serviços que o Google Brasil oferece em sua página inicial. Com suas vantagens :) -
tem blog, wallpapers para desktop, busca padrão, orkut, twitter...
Você que tem o Google como sua página principal mude: coloque o Eco4Planet como sua página inicial. Todos só tem a ganhar. Mais do que isso: o planeta e o verde só tem a ganhar!
Visite o site da iniciativa: http://www.eco4planet.com/pt/ e confira você mesmo tudo o que está escrito aqui, e verá que este projeto realmente vale a pena ser seguido e divulgado.

Eco4Planet: A Natureza, agradece!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir