Chevrolet Volt | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Chevrolet Volt

Chevrolet Volt e a aposta da GM em energias alternativas
/

Chevrolet Volt, veículo elétrico da GM que será lançado em 2010

/

Como chefe de desenvolvimento de produtos da General Motors, Tom Stephens sabe que não tem margem para erros e entre suas apostas está a de que carros de passageiros serão movidos a eletricidade e outras energias alternativas. Ele disse que a GM poderá vir a ganhar dinheiro com o carro elétrico Chevrolet Volt, mas não na primeira geração do modelo, onde o volume de unidades é baixo e os preços serão altos.

Os motores elétricos que geram o equivalente a 150 cv de potência

/

O Volt, que estará nas lojas em novembro de 2010, tem baterias de íon-lítio que podem levar o carro a uma autonomia de 65 km antes de fazer uso de um pequeno motor a combustão. “Em geral leva-se até três gerações de um modelo que usa uma nova tecnologia para que os preços caiam e as vendas possam subir, permitindo à empresa ganhar dinheiro”, disse. “Sabemos que os custos de produção e o preço final do Volt vão cair com o tempo.”


No esquema acima, é possível ver como funciona o carro – uma grande bateria (azul, em forma de T), centralizada no chassis, o motor que gera a energia necessária quando a bateria acaba , o gerenciador e a porta para carregar na tomada de casa!

/
De acordo com Stephens, a GM tem dinheiro disponível para aplicar em uma série de estratégias para se livrar da dependência do petróleo estrangeiro. Entre elas estão o etanol E85 (que leva 15% de gasolina), gás natural e as mudanças tecnológicas nos motores convencionais que os tornarão mais eficientes.

O carro pode ser carregado tanto em 120 quanto 240 volts, e leva de 3 a 8 horas para carregar completamente a bateria – e se acabar, ele carrega o próprio gerador! genial!

/

Ele vê o dia em que a maioria dos carros de passeio serão movidos a eletricidade, mas acredita que caminhões pesados ainda vão depender do diesel como combustível. Também acredita na possibilidade dos carros usarem uma gasolina mais eficiente quando tiverem de percorrer maiores distâncias entre as cidades.

*

Fonte:

http://blog.eco4planet.com/2009/08/chevrolet-volt-e-a-aposta-da-gm-em-energias-alternativas/#more-2344

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir