Dia Mundial Sem Carro - 2009 | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Dia Mundial Sem Carro - 2009

Dia Mundial Sem Carro – Faça a sua parte
/
Nesta semana, começa os preparativos para o Dia Mundial Sem Carro, que ocorre todo dia 22 de setembro de cada ano.
Este dia é presente em todo o Brasil, e todos buscam se organizar para divulgar o evento, e com isso, conseguir o maior número de adeptos ao evento, no caso, o maior número de pessoas que decidam deixar o carro de lado neste dia e optar por outros meios de transporte, como o ônibus, o metrô, o trem, entre outros, valendo também uma caminhada a pé.
O evento surgiu na Europa, nos anos 70, quanto o mundo enfrentava uma crise em relação ao petróleo.
Internacionalmente conhecida como “World Carfree Day”, essa data só entrou em vigor oficialmente no ano 2000.
No Brasil, entretanto, só chegou no ano 2001, quando míseras 11 cidades brasileiras aderiram à data.
Este ano está previsto várias programações especiais sobre o evento, eventos realizados principalmente pelas cidades participantes.
Aqui em São Paulo, as atividades começam já no dia 25 de agosto, exatamente daqui a uma semana, com um debate sobre o projeto de ampliação da Marginal Tietê.
Além de tudo, atividades de rua irão marcar presença neste dia, entre as atividades estão a Vaga Viva (transformação de espaços de estacionamento na rua em local de convivência e práticas lúdicas) e o Desafio Intermodal (competição realizada entre vários modos de transporte para verificar quem é mais rápido, em horário de congestionamento, em um mesmo percurso).
Há uma proposta com finalidade educativa que determina que quem circular no centro de São Paulo, nesse mesmo dia, receberá uma notificação sobre os objetivos desta maravilhos campanha, que visa conscientizar as pessoas.
Faça a sua parte: um dia não vai fazer uma grande diferença quanto a emissão de poluentes no planeta, mas já é um começo.
Tem aquele famoso ditado que diz que de grão em grão a galinha enche o papo.
É mais ou menos isso: atitudes pequenas, mas em conjunto, realmente produzem grandes resultados, até maiores do que imaginávamos.
Não custa deixar de lado somente um dia seu carro ou veículo qualquer.
Afinal, o que está em jogo não é somente uma campanha, e sim toda a saúde da nossa casa, do nosso Planeta Terra.

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir