Conferência Brasil 2020 | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Conferência Brasil 2020

Postar Conclusão e Vídeo Reunião - ainda falta terminar - aguardem!!!

A Conferência Brasil 2020, também conhecida por Climate Leadership Campaign foi a Conferência que reuniu personalidades do mundo inteiro aqui no Brasil, mais precisamente em Belo Horizonte - Minas Gerais.
Durante 4 dias - dias 4, 5 ,6 e 7 de agosto pessoas voltadas à área de meio amiente e afins discutiram sobre o futuro da Terra, mais precisamente sobre o Aquecimento Global, que ameaça à vida de toda a humanidade e dos seres vivos.
Esta Conferência é um plano de ação lançado pelo Brasil para (continuar a escrever).
Como se pode ver, um importante passo foi tomado, mas ainda há muito mais que se precisa fazer para que os efeitos do aquecimento global atingam um estado que não haverá mais como controlar.
Dados do site da Conferência Internacional que estão anexos abaixo mostram claramente o estado atual de mudança do clima que já estamos vivendo, e que se nada for feito as consequencias poderão ser ainda maiores do que já esperado.
/
Informações sobre Aquecimento Global
/
-> A humanidade despeja 70 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera a cada 24 horas. Em 2008, colocamos mais CO2 no ar do que em qualquer ano anterior. A situação atual é pior do que o pior cenário previsto pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) em 2007.
-> O índice de energias produzidas a partir de fontes renováveis na Europa é de 12% e nos Estados Unidos, de 10%. No Brasil, a taxa fica próxima de 50%.
-> O desmatamento da Amazônia, acompanhado de queima e apodrecimento de material orgânico, faz com que a floresta vire um emissor de CO2 quando deveria estar absorvendo uma enorme quantidade do gás. Um estudo de 2005 mostra que a floresta absorveu 2 bilhões de toneladas de CO2 e emitiu 3 bilhões.
-> Uma árvore seqüestra uma tonelada de CO2 ao longo de 40 anos de vida, o que faz dela elemento essencial no esforço para frear o aquecimento global.
-> Desde 1987, o número de eventos climáticos extremos quadruplicou. Furacões, tornados, terremotos, inundações e incêndios florestais estão mais comuns e mais severos.
-> A cada aumento de 1ºC, a produção de grãos como trigo, arroz e milho cai 10%.
-> Um aumento de 2ºC põe em risco 40% da Amazônia. Um aumento de 4ºC ameaça 85% da floresta. Os efeitos seriam devastadores para o Brasil. Calcula-se que entre 20% e 50% de todas as espécies da fauna e da flora encarariam um processo de extinção.
-> Se parássemos o aquecimento global amanhã de manhã, as conseqüências de nossas ações ainda estariam presentes por mais de 1 mil anos.
-> Os Estados Unidos são o maior emissor de CO2 do mundo, tendo contribuído com 35% de todo o gás colocado na atmosfera nos últimos 150 anos. A emissão anual de carbono por pessoa no país é de 20 toneladas nos Estados Unidos. O índice do resto do mundo é de 4 toneladas.
-> Cerca de 25% do aquecimento global é resultado da maneira com as pessoas vivem. Isso é mais do que toda a poluição do setor de transporte junta. A redução em dois minutos no tempo do banho com chuveiro elétrico corresponde a uma redução de emissão de CO2 de 30 quilos por mês. Em outra frente está nossa dieta. O gado emite 18% do CO2, então quando comemos um hambúrguer estamos emitindo carbono.

Fonte dos dados: Site do Evento
/
Vídeo da Conferência Brasil 2020 (ou Climate Leadership Campaign) que foi transmitido ao vivo pelo Diário do Verde
/












































Para escuchar el audio en español, por encima de reducir el volumen y haga clic en el juego de la bandera.To listen to the audio in English, reduces the volume up and click the play of the flag.




Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir