Salvem as abelhas! | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Salvem as abelhas!

Britânicos incentivados a ter colmeias em casa para salvar as abelhas
/
Preocupadas em frear a diminuição do número de abelhas, as autoridades inglesas lançaram nesta quarta-feira (5) um programa para incentivar os cidadãos a ter colmeias em seus jardins ou mesmo em suas varandas.
A Natural England, a agência pública que assessora o governo em assuntos de meio ambiente, apresentou uma nova colmeia de plástico destinada a facilitar sua instalação na vida na cidade.
O novo modelo, batizado "beehaus", é maior que uma colmeia comum para que as abelhas tenha mais espaço e permite colher potes de mel com apenas uma hora de atenção semanal.
O chefe da equipe científica da agência, Tom Tew, explica que se houvesse mais abelhas nas cidades, aumentaria o número de insetos e os tornaria mais resistentes às doenças e pragas que ameaçam sua sobrevivência.
O número de abelhas se reduziu entre 10 e 15% nos dois últimos anos no Reino Unido, segundo cifras oficiais, mas esta síndrome de desaparecimento de abelhas é registrada no mundo todo.
*

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir