Greenpress | Diário do Verde - Meio Ambiente em 1º lugar

Descer

Assine!

Greenpress

GreenpressBlogueiros e afins, agora não há desculpa para ser VERDE!!!
/
Greenpress: "Voices for a Green Planet" (Vozes para um Planeta Verde)
/
Aí vai uma dica legal para quem gosta de escrever, melhor dizendo, blogar, e curte o meio ambiente.
O Greenpress é uma plataforma única de criação de blogs, já que é, digamos assim, a única plataforma de blogs voltada para com a consciência ambiental.
Só que isso não quer dizer, necessariamente, que para você desfrutar dos serviços deste excelente site, que tem como base o sistema do Wordpress, o conteúdo do seu blog tem que ser só sobre meio ambiente, ecologia, ou blá, blá.
Seu blog pode ser de tudo quanto é assunto, e o melhor de tudo é que você editor, não esquece de ser "consciente", para com as pessoas: isto lhe dá pontos quando o assunto é confiança, credibilidade, inovação.

Interessante citar que o Greenpress é absolutamente desconhecido da blogosfera. Geralmente, as pessoas quando vão escrever algum post, utilizam o Blogger, ou o Wordpress, os mais populares e difundidos mundialmente.
Agora pense: não é o novo que faz a diferença? Sim, e por isso vale a pena investir nele, e o melhor de tudo: é 100% FREE!!! (100% GRÁTIS!!!).
O mais bacana de tudo é que, você que já tem um blog, pode importar ele para este novo meio de comunicação, e o legal é que é possível importar os blogs já existentes das maiores e principais plataformas, provavelmente é uma destas que, se você tem um blog, deve estar utilizando: Blogger, Live Journal, Movable Type, Wordpress.
Eu mesmo adorei o Greenpress, e fiquei surpreso e espantado com este fantástico recurso, para nós blogueiros. Talvez, daqui para frente, eu mude este blog para lá, já que é o lugar certo onde blogs - e até sites - de meio ambiente devem estar. Você pode estar se questionando: mais se é tão extraordinário assim, porque você não utiliza-o? É agora que entra o X da Questão.
/
Greenpress: Vantagens e Desvantagens
/

Greenpress - MarcaG - Greenpress
Como já disse, o Greenpress é surpreendente: mas há algumas observações a explicitar/declarar.
Vamos a e
las:
/
VANTAGENS: É um serviço diferenciado, único e excepcional.
Há uma infinidade de temas e opções a disposição, e conta com 3000 MB (3 GB) de armazenamento.
Um serviço que busca valorizar e difundir o meio ambiente, para o mundo inteiro.
/
DESVANTAGENS:
Ao contrário das gigantes e velhas plataformas, ele não possibilita que você tenha um blog com configurações de idioma que você necessita.
Por exemplo, eu falo português, mas as configurações estão sempre em inglês.
Logo, vou ter que usar bem a cuca se quiser entender e estar fazendo bom uso de seus aplicativos e opções.
O Inglês é a língua-mãe (padrão): e somente ela, por sinal.
/
MAIS DETALHES A CONSIDERAR:

Quem cria um blog, tem o intuito e objetivo de que outras pessoas visitem o seu conteúdo.
Isso é o que todo mundo quer: visitas e um stat
us agradável de seu blog em comparação aos demais. E é aí que entra algo primordial: o PageRank, ou PR.
O PageRank é o ponto de vista do Google acerca da importância de uma determinada página. Quanto mais links, mais ligações, maior relevância, maior o PR de uma página em comparação com as outras do mesmo assunto.
Ele é vital para a sobrevivência de
qualquer site, blog, ou etc, já que ele mantém a sua página em uma posição no maior e mais influente buscador do mundo (responde por 65% dos serviços da internet: os cerca de 1,5 bilhão de usuários da internet do mundo, utilizam ao menos uma - para não dizer algumas - das ferramentas oferecidas pelo Google - sendo que o serviço de busca é o carro-chefe principal): quando maior e mais indexado for o seu site, melhor.
Vale lembrar que o Google é o site mais visitado da web, e cerca de 40 bilhões de buscas são realizadas mensalmente por usuários que utilizam o site.
Aí entra a questão de SEO (Search Engine Optimization). E neste ponto, o Greenpress deixa um pouco a dever. Percebe-se claramente isto pelo fato do site principal, Greenpress.com, ter meros 4 pontos de PR, em uma escala que vai de 0 a 10. Até um blog consegue isso, e não é tão difícil assim.
O Blogger Brasil (em português), detém 7 pontos. Wordpress em português, por sua vez, chega a deter 8 pontos, ultrapassa
ndo o Blogger (a mais velha e respeitada plataforma), que aliás, é do próprio Google, que faz as medições de PageRank.
Seria extremamente improvável que, um artigo de um blog qualquer hospedado no Greenpress, aparecesse no topo de uma pesquisa no Google. E é isso o que todo mundo quer.
Mas vale também, bom senso de cada um, pois deve-se considerar que o Wordpress, até um tempo atrás, era um zé ninguém, e agora, já provoca arrepios no Google, seu principal rival. A tendência, portanto, é de que, daqui alguns anos, o Greenpress se torne uma plataforma de sucesso em escala internacional, tendo chances e condições dignas mínimas, para tentar combater, de frente, o Blogger e o Wordpress.
Acho que, agora, você me compreende porque ainda não transferi o Diário do Verde para lá, mas, vai uma dica: assegure o seu domínio, pelo menos, se futuramente deseje migrar para lá.
Mesmo que eu não pretenda mudar as atividades e tudo mai
s para lá, se de repente me der na telha, eu posso fazer as mudanças necessárias sossegado, pois estou seguro que o domínio http://diariodoverde.greenpress.com/ (assim é que ficará o seu blog/site) estará assegurado.
Faça o mesmo: seja preca
vido!!! E seja feliz, e mais do que isso, seja VERDE!
/
SITE OFICIAL: Greenpress.com
/
Fonte (citação): Revista Galileu - Você tem medo do Google? Pág. 46, junho de 2009 - nº 215.
/
Minha dica para a blogosfera: Greenpress.com. Espero que tenham gostado!

Share |

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Interessou-se pelo artigo, e gostou do que encontrou aqui?

Então, deixe o seu comentário - a sua marca, e indique qual o seu ponto de vista sobre o conteúdo: se concorda ou discorda do que foi apresentado, se foi útil ou não, enfim: fale à vontade, pois afinal, a sua opinião é muito importante para o Diário do Verde!

Antes de Comentar leia os Termos de Uso, em especial a parte de Comentários, para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

Para entrar em contato diretamente, preencha o Formulário de Contato.

E por fim, responda a nossa Pesquisa de Opinião, e ajude na construção de um Diário do Verde cada vez melhor para todos, em especial, para você!

Diário do Verde - 2009/2010.
Meio Ambiente, em 1° Lugar!!!

© Direitos reservados à Diário do Verde | Desenvolvido por Crie Web | Licença: CC 3.0 Internacional/Brasil Subir